sábado, 25 de maio de 2013

Devassa Sarará


Comemorando o Natal antecipado (os presentes chegaram antes da hora, que chato!), resolvemos passar no Devassa do Centro para provar os chopes de lá. Enquanto a Ciça vai falar sobre a Devassa Negra e Índia, fiquei com a responsabilidade de falar sobre a Devassa Ruiva e a Sarará.



Cervejaria Devassa
Quem conhece vira amante! É o tipo de cerveja que te pega pelo colarinho, te seduz pelo aroma e faz você se apaixonar de vez pelo paladar. A cerveja DEVASSA com seu iconoclasta slogan “Um tesão de cerveja”, está na boca do povo literalmente.
Em 2001, dois jovens empresários da noite carioca perceberam que havia uma lacuna a ser preenchida: criar uma cerveja especial com alma brasileira e qualidade europeia. 
Foi então que desenvolveram a Devassa, uma cerveja com nome ousado e sabor refinado. Um galpão localizado no bairro do Santo Cristo, no Rio, serviu de cenário para a idéia. Mas nada seria possível sem a criação dos bares que trouxessem as características da cerveja. 
O ponto de partida se deu, em 2002, com a primeira loja própria em 2002. A aposta no negócio transformou a cervejaria em um verdadeiro templo de experimentação do produto. Com sucesso retumbante, não demorou muito para nascer uma segunda unidade no início de 2004. No final do mesmo ano,iniciou-se o projeto de franquias que, em 2007, já contava com 11 unidades. 
Foi nessa época também que se firmou a parceria entre a Devassa e o Grupo Schincariol - segunda maior cervejaria do Brasil - e o resultado disso foi o aperfeiçoamento dos processos de distribuição e logística, mantendo a qualidade artesanal e a comunicação diferenciada da marca.


No cardápio de bebidas já vem uma breve descrição da Devassa Sarará: chope tipo Weiss, feito de malte de trigo e de cevada, com aromas que lembram banana e cravo.


Achei uma boa cerveja, bem refrescante, com espuma persistente e bem neutra. Só achei um pouco aguada em relação as que já provei, mas nada que a diminua.


Neste caso, se você nunca provou uma cerveja de trigo, ta aí uma excelente pedida. 

Informações 
Devassa Sarará
Cervejaria: Devassa
Estilo: German Weizen
País: Brasil 
Degustada em: Devassa Centro - RJ



Exibir mapa ampliado


0 comentários: