terça-feira, 28 de maio de 2013

Leffe Blonde



Essa foi a primeira cerveja belga que degustei. Geralmente, quando crio uma expectativa com uma cerva, o resultado é sempre decepcionante. Obviamente o receio que isso acontecesse com a Leffe Blonde era o mesmo.

Sobre a Abbaye de Leffe

A Abadia de Notre Dame de Leffe foi fundada em 1152 à beira do rio Meuse, na província de Namur, no sul da Bélgica. Em 1200 passou a se chamar somente Abadia de Leffe. A cerveja só foi aparecer na Abadia em 1240 (segundo os registros históricos). Como tradicionalmente era feito por toda Europa, aquele mosteiro contava com os premonstratenses, verdadeiros cânones da cerveja. Era muito comum a fabricação de cerveja pelos monges, por ser um tipo de bebida que, ao mesmo tempo em que aquecia o corpo, também fornecia todos nutrientes necessários, uma vez que os países da Europa possuem, até os dias de hoje, invernos rigorosos.

A cerveja em si

Bem, na aparência é uma cerveja bem loura e bonita de se ver (uma das mais bonitas que já vi ate hoje). Amarga na medida certa, com boa presença de cravo e com sabor levemente adocicado. Isso é um perigo para uma cerveja com 6,6% de teor alcoólico. No final, a boca fica ligeiramente seca, o que a torna mais interessante.


CONCLUSÃO DO GRANDE CHICO
Essa cerveja é para iniciantes? Mais ou menos. Se você só bebeu cerveja normal até hoje, pode estranhar. Só que essa pode ser uma boa porta de entrada para outros estilos,
Tem um bom custo-benefício? Sim.
É fácil de beber? Sim.
É fácil de encontrar? Sim, em supermercados

Observações: ótima cerveja para ter na geladeira! Mais do que recomendada!
Aliás, vale destacar que essa cerva pode ser facilmente encontrada em qualquer supermercado Mundial. Então, se ver uma dessas de bobeira, pode colocar no carrinho que o sucesso é garantido

INFORMAÇÕES
Leffe Blonde
Estilo: Belgian Blonde Ale
Álcool: 6,6%
Cervejaria: Abbaye de Leffe

País: Bélgica
Comprada em: Mundial - Engenho Novo / Saens Pena
Preço: R$ 6,90

0 comentários: