terça-feira, 4 de junho de 2013

Adelos Bar

Um fato curioso da minha carreira profissional é que quase todas as empresas que trabalhei tinham sede no Centro do Rio de Janeiro. Ou seja, seria quase que inevitável conhecer alguns bares da região. Entretanto, só fui conhecer o Adelos Bar há pouco tempo atrás, após sair morto de fome de uma sessão do Anima Mundi 2011.

Localizado ali na Praça XV, pertinho do Arco do Teles, o Adelos tem um cardápio interessante, com pratos executivos (para a galera que vai pra lá para almoçar) e com petiscos bem servidos, de não se arrepender em dividir com a galera. Sempre quando vou com a patroa, pedimos pastel de queijo ou de costela, bolinho de bacalhau ou frango a passarinho. Quando vamos com galera, quase sempre pedimos o filé aperitivo no pão italiano ou o "Chapa Quente", que vem com file aperitivo, peito de frango e calabresa. Tudo isso a um preço que considero justo.



Sobre cerveja, até que eles tem uma variedade boa, como Eisenbahn e St. Gallen. Mas, se você estiver por lá, pergunte se tem a Serramalte, que é uma excelente cerveja para beber com a galera. Na falta dela, sempre pedimos Heineken. 

O espaço em si é bem legal, com mesas externas e internas (eu não curto ficar no interior do estabelecimento, porque acredito que a ventilação deixa a desejar). Vale mencionar que lá tem musica ambiente (chorinho ou bossa nova) em alguns dias específicos.

Informações
Adelos Bar e Restaurante
Rua do Mercado, 51 - Centro - Rio de Janeiro - RJ (ao lado do Centro Cultural dos Correios e atrás do CCBB)


Exibir mapa ampliado

0 comentários: