quinta-feira, 20 de junho de 2013

Il Piccolo Café

Fonte: glio.com

Via de regra, nós conhecemos um bar por causa de algum petisco, uma refeição ou, simplesmente, por vender uma cervejinha gelada. Jamais imaginei descobrir um excelente bar por causa... de uma torta Floresta Negra! Foi assim que conhecemos o Il Piccolo Café.

Com uma vitrine repleta de garrafas de cervejas importadas, que chama a atenção de todos que passam em frente, esta pequena loja, localizado na Rua do Carmo (paralela a 1º de Março), tem um cardápio inspirado na culinária alemã, embora o nome seja italiano. Em todas as oportunidades que tivemos de ir ao local, pedimos o mix de mini salsichas (por volta de uns 24 reais). Uma boa pedida para harmonizar com uma cerveja lupulada.

O ambiente se divide em dois espaços, ambos com decoração discreta e moderna. O primeiro deles, acomoda o balcão com quatro cadeiras, uma única mesa alta e geladeiras por todo lado. O pequeno mezanino possibilita um encontro um pouco mais reservado, com duas mesas. Em dias mais movimentados, o estabelecimentos coloca algumas mesas no lado de fora para os clientes.

Fonte: TodoRio.com

Mesmo com uma boa carta de cervejas (cerca de 100 rótulos diferentes), culinária alemã a disposição em pleno Rio de Janeiro e um café convidativo (ainda não bebi, mas pelo cheiro dá pra perceber que é de qualidade), o fato curioso está na maneira que conheci o Il Piccolo Café.

Certo dia, a patroa me falou que existia um bar que vendia uma generosa fatia de Floresta Negra. E mais: esta preciosa guloseima é vendida sempre na última 5a feira de cada mês, ao custo de R$10,50. Pensou que era só isso? Tínha que reservar a fatia com, no mínimo, com uns quinze dias de antecedência! Marcamos de nos encontrar no Centro para conhecer o local e reservar nossas fatias. Pedimos então o mix de mini salsichas que falei anteriormente, acompanhado de duas cervejas: 3 Lobos American Pilsen e Floreffe Blonde. Quando pagamos a conta, pedimos para acrescentar o valor de duas fatias, que só poderíamos consumir daqui a 28 dias... 

Informações
Il Piccolo Café
Endereço: Rua do Carmo, 50 - Centro - Rio de Janeiro , RJ
Telefone: 21 2224-8022


Exibir mapa ampliado

0 comentários: