sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pilsner Urquell


Desde 1999 que ouço a patroa falar das maravilhas que a CADEG oferece quando o assunto é gastronomia ou floricultura. Nunca dei bola pra essas afirmações, achando que era exagero. Mas, certo dia, resolvi fazer uma supresa e a levei para comer um bolinho de bacalhau lá no Cantinho Das Concertinas Do Alto Minho (vou falar dele em uma outra publicação).

Pois bem. Caminhando por lá, descobrimos a loja Mundo dos Vinhos, que tem muitas opções de cerveja. Conversamos um pouco com o vendedor da loja (Felipe), que nos sugeriu a Pilsner Urquell. Sobre essa cerva, tirei essa descrição do Mestre-cervejeiro.com:

Localizada a cerca de 100 km de Praga, a cidade de Pilsen (Plzeň) é o local onde foi criado um ícone quando se trata de cerveja. Apesar de haver registros de produção de cerveja em Pilsen desde o início do século 14, foi em outubro de 1842 que o mestre cervejeiro alemão Josef Groll criou a fórmula da cerveja que popularizou-se mundialmente e tornou-se o padrão a ser seguido pelas cervejarias que produzem este estilo. Nascia a primeira cerveja “Pilsen” a ser produzida no mundo: a Pilsner Urquell, ou para os locais Plzeňský Prazdroj.

Bem amarelada, mas não tem muita espuma. Esta cerveja não é nada recomendada pra quem não bebe, justamente pelo fato de que 'ah, cerveja é amarga. O gosto do lúpulo é bem presente, mas equilibrado com o malte. Deixa gostinho na boca.

Conclusão: Recomendado, mas acho arriscada pra quem tá começando a brincar de ser degustador.

P.S: no Mundo dos Vinhos (primeira loja do segundo andar do CADEG), as cervejas geladas tem o mesmo preço das quentes! O preço das cervejas é o de mercado (Lidador ou supermercado) e bem mais barato que esses barzinhos por ai.

P.S.2: conhecemos uma jovem, que estava com diversos amigos também no Mundo dos Vinhos, e que nos ofereceu um pouco da Wäls Saison de Caipira, que em breve vai ganhar seu espaço aqui no blog...

Informações
Pilsner Urquell
Estilo: Bohemian Pilsener
Álcool: 4,4%
Cervejaria: Plzensky Prazdroj
País: República Tcheca
Degustada em: Mundo dos Vinhos - CADEG
Preço: R$ 20,00


Exibir mapa ampliado

0 comentários: